Serys defende criação da Semana de Ciência e Tecnologia



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) deve votar nesta quarta-feira (18), a partir das 8h45, parecer favorável do senador Valter Pereira ((PMDB-MS) a requerimento, de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que institui, no âmbito do Senado Federal, a Semana de Ciência e Tecnologia, a ser celebrada anualmente no mês de outubro.

A senadora informou que a proposta tem por meta mobilizar a população brasileira para questões científicas e tecnológicas, enfatizando o papel dessas atividades no dia-a-dia do cidadão. Entre os objetivos da proposição está, ainda, o de demonstrar a importância da ciência para a saúde e o desenvolvimento do país.

A CCT também deve analisar parecer contrário do senador Romeu Tuma (DEM-SP) a projeto de leido senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que acrescenta dispositivos à Lei de Imprensa (Lei 5.250/67) a fim de disciplinar "a divulgação irresponsável nos meios de comunicação social de informações inverídicas lesivas à honra, à reputação e à dignidade da pessoa humana" (PLS 257/05).

Romeu Tuma entende que a própria Lei de Imprensa, a Constituição e outros dispositivos legais já tratam sobre questões ligadas à imprensa e à informação.

A CCT, presidida pelo senador Wellington Salgado (PMDB-MG), deve votar também 12 projetos de decreto legislativo que tratam sobre a concessão para a entrada em operação de emissoras de radiodifusão.



13/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys defende instituição de semana nacional de ciência e tecnologia

Papo Ciência inicia ações da Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas

Estação Ciência coordena no Estado a Semana de Ciência e Tecnologia

FAB participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Semana de Ciência e Tecnologia da USP atrai 5 mil pessoas

Em debate criação do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação