Serys defende melhor organização do turismo no Brasil
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) voltou a defender nesta sexta-feira (30) o fortalecimento do turismo brasileiro, como forma de o país ter uma nova fonte de recursos permanente e limpa. Mas para que isso corra, observou a senadora, é necessário que o governo organize melhor o setor e passe a mostrar ao mundo o que o Brasil tem de melhor.
Para Serys Slhessarenko, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil, já estão sendo consideradas como grandes oportunidades para que a indústria do turismo possa crescer de forma sustentável, gerando maior número de emprego e renda.
Depois de lembrar que turismo forte depende de obras em infraestrutura, incluindo a melhoria de portos, aeroportos e estradas, Serys destacou o esforço do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criou o Ministério do Turismo, em dotar o país de melhores condições, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A senadora também defendeu uma parceria entre a iniciativa privada e o setor público destinada a melhorar a qualificação da mão-de-obra ligada ao turismo, bem como incentivos para que o ecoturismo e o turismo de aventura possam se desenvolver.
30/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys quer mais organização para o turismo brasileiro
Brasil é reeleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo
Turismo reivindica benefícios do programa Brasil Melhor
Brasil está bem colocado em pesquisa sobre turismo, diz Serys
Serys prevê que turismo será grande fonte de empregos no Brasil
Serys defende presença mais efetiva do Brasil na Antártida