Serys defende redefinição de política agrícola no país
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) considerou importante e decisiva a reunião realizada nesta terça-feira (9), no Ministério da Agricultura, para discutir a atual crise agrícola nacional e as formas de minimizar os problemas enfrentados pelos produtores rurais. Na sua opinião, a saída passa pela redefinição da política agrícola e pelo fim de um modelo baseado na monocultura.
Segundo informou, esse encontro contou com a participação de políticos e agricultores de Mato Grosso que, em vez de pedir favores ao governo federal, teriam reivindicado uma política agrícola que lhes permita produzir com tranqüilidade. Após apontar a liderança de seu estado na produção de soja e algodão in natura para exportação, Serys ponderou que, se houvesse beneficiamento prévio desses produtos, os ganhos dos produtores seriam maiores.
A parlamentar lembrou ainda ser essa a terceira crise que ela acompanha na agricultura desde sua chegada ao Senado, em 2003. Na tentativa de quebrar esse ciclo, adiantou que o Ministério da Agricultura deve discutir nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, a criação de um fórum permanente da agricultura, sugestão apresentada na audiência com políticos e agricultores de Mato Grosso.
Osmar Dias quer diálogo entre governo e produtores rurais
10/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys defende reforma agrária com política agrícola
RENAN CALHEIROS PROPÕE POLÍTICA AGRÍCOLA PARA O PAÍS
OSMAR DIAS CRITICA FALTA DE POLÍTICA AGRÍCOLA NO PAÍS
Serys defende maior participação da mulher na política
Serys defende ação política para combater violência contra a criança
AGRIPINO DEFENDE NA TV SENADO REFORMA POLÍTICA NO PAÍS