Serys elogia vitória de Lula e pede mais recursos para Mato Grosso
Ao elogiar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições para a Presidência da República, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que o mundo assistiu a uma lição de democracia e que o Brasil tem uma democracia consolidada. Ela aproveitou para chamar a atenção do governo para a necessidade de investimentos na ampliação da infra-estrutura da região Centro-Oeste, especialmente do Mato Grosso.
A senadora anunciou a realização, na próxima terça-feira (7), em Mato Grosso, do 1º Fórum de Infra-Estrutura, uma iniciativa da Federação das Indústrias do estado. Ela explicou que o encontro vai discutir esses problemas e tentar garantir novos investimentos em logística, de forma que a produção possa ser ampliada e chegar aos outros estados e aos outros países com preço mais competitivo.
- É importante que o governo do presidente Lula, em sua segunda fase, ouça a voz de Mato grosso, atente para os problemas do estado e garanta os investimentos de que necessita.
Serys disse ter certeza de que Lula via concluir o asfaltamento da BR-163, por ser uma estrada fundamental para que a produção do estado chegue ao Porto de Santarém e de lá alcance os portos da Europa e dos Estado Unidos. Ela também espera que Lula garanta a chegada dos trilhos da Ferronorte até Cuiabá e da Ferrovia Norte-Sul até Lucas do Rio Verde.
- Nossa expectativa é que o governo Lula não permita qualquer solução de continuidade na produção de energia e faça avançar a implantação das hidrovias. Com Lula, Mato Grosso haverá de avançar muito mais - concluiu.01/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Osvaldo Sobrinho pede mais recursos para a saúde no Mato Grosso
Serys elogia programa que paga ao proprietário para preservar cerrado no Mato Grosso
Serys anuncia visita de Lula a Mato Grosso
Serys destaca programas do governo Lula em Mato Grosso
Serys elogia melhorias na infra-estrutura em Mato Grosso
Serys elogia juiz de Mato Grosso que determinou o fichamento de norte-americanos