Serys pede apoio para campanha em benefício dos iraquianos
Ao registrar que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciará uma campanha nacional para arrecadar dinheiro em benefício das vítimas da guerra no Iraque, nesta quarta-feira (23) a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) convidou os demais parlamentares e servidores do Senado a contribuírem com a iniciativa e buscarem o apoio da população do Distrito Federal e dos demais estados brasileiros.
- Conscientes das atrocidades que vêm sendo cometidas contra homens, mulheres e, principalmente, crianças, podemos ajudar um pouco aos que estão sendo massacrados nesses tempos de guerra. Além de contribuir para salvar vidas humanas, devemos repensar nosso papel na igualdade dos povos, independente de raça, cor e fé - afirmou Serys.
A campanha, prevista para ser iniciada dia 27 de abril, durará 90 dias. Segundo a senadora, durante este período as 268 dioceses brasileiras estarão arrecadando qualquer quantia em dinheiro em depósitos bancários e no ofertório das missas. O tema da campanha será -O povo iraquiano continua sua luta pela paz-.
Outra comunicação feita pela senadora foi a da indicação da oficial Lílian Tereza de Lima para ocupar o posto de coronel na Polícia Militar do Mato Grosso. Serys comentou que essa é a primeira vez na história do estado que uma mulher chega a tal posição.
Serys Slhessarenko também cumprimentou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelo seu 30º aniversário, que transcorrerá no próximo sábado (26). Ela destacou que a programação de comemorações inclui a realização de uma semana solidária, envolvendo todos os funcionários da empresa em campanha de doações de sangue, alimentos, livros, agasalhos e fraldas geriátricas. Todo o material arrecadado será repassado a instituições filantrópicas.
23/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lupi pede apoio para manter benefício para pessoa com deficiência
TRE pede apoio para campanha de alistamento eleitoral de menores
Serys pede maior apoio ao Programa Antártico Brasileiro
Papaléo pede apoio à campanha da CNBB para moralizar a política
Vanessa Grazziotin pede apoio para a campanha ‘Nossa Amazônia’
Serys defende benefício previdenciário para trabalho doméstico