Serys registra artigos sobre candidatos à Presidência
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) afirmou em Plenário, nesta sexta-feira (6), ao citar artigo de Renato Janine Ribeiro publicado em 1º de outubro na Folha de S. Paulo, que o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, impediu o funcionamento de 60 comissões parlamentares de inquérito (CPIs) na Assembléia Legislativa paulista e deixou uma política de segurança ineficaz, porque acabou sob o domínio do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Já no governo Lula, o procurador-geral da República não engaveta processos, a Polícia Federal age e as CPIs funcionam, disse a senadora, ao prosseguir a leitura do artigo de Ribeiro, professor de Ética e Filosofia da Universidade de São Paulo (USP).
No texto, o autor declara o voto em Lula porque "o seu governo melhorou o Brasil e colocou na política brasileira, de modo definitivo, uma agenda social importante."
"Quando se banhava de dinheiro o grande capital, a opinião dominante chamava isso de progresso, mas quando se dá dinheiro aos mais pobres, para comerem e se vestirem melhor, a mesma opinião dominante entende que dinheiro nas mãos de pobres não presta", afirma o artigo citado pela senadora.
O maior rigor em programas como o Bolsa Família e os que são desenvolvidos pelo Ministério das Cidades "desintermediou o voto da população pobre, que antes passava pelo chefe local", conforme artigo da jornalista Maria Inês Nassif, publicado no jornal Valor Econômico, de 24 de agosto, também citado por Serys.
06/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan registra artigos sobre situação econômica e governo Lula
Preocupação com opinião de candidatos à presidência do Uruguai sobre Mercosul
Serys registra reunião com ministro sobre saúde das mulheres brasileiras
Virgílio registra artigos de jornalista e geólogo
Agenda dos candidatos à presidência
Candidatos à presidência da OAB em debate na TV Senado