Serys registra crescente participação feminina em cargos de destaque, mas diz que ainda é pouco



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) discursou nesta terça-feira (17) registrando o aumento da participação das mulheres em cargos de destaque tanto na iniciativa privada como no serviço público e na política. A senadora, no entanto, ressalvou que essa participação ainda não é suficiente, já que, em sua opinião, as mulheres deveriam ocupar metade de todos os cargos, dada a sua proporção numérica no total da população brasileira.

A senadora conclamou as mulheres a se engajarem na política, fazendo campanhas por si próprias e não apenas integrando a militância dos partidos.

Serys ainda enalteceu as dez mulheres que ocupam mandato no Senado: Ideli Salvatti (PT-SC), Roseana Sarney (PMDB-MA), Marisa Serrano (PSDB-MS), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Fátima Cleide (PT-RO), Kátia Abreu (DEM-TO), Patrícia Saboya (PSB-CE), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e ela própria.

Além das senadoras, Serys Slhessarenko elogiou o trabalho das ministras Dilma Rousseff, da Casa Civil; Marina Silva, do Meio Ambiente, e Marta Suplicy, do Turismo; e das secretárias Matilde Ribeiro, de Políticas da Promoção da Igualdade Racial e Nilcéia Freire, de Políticas para as Mulheres. Na iniciativa privada, a senadora também lembrou de Maria Sílvia Bastos Marques, que preside a seguradora Icatu Hartford.

Em aparte, os senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Mão Santa (PMDB-PI) apoiaram Serys.

Investimentos

Ao final de seu discurso, Serys anunciou que o estado de Mato Grosso deverá receber aproximadamente R$ 600 milhões em investimentos em saneamento básico. As principais cidades do estado deverão receber obras de esgoto e de tratamento de água.



17/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys cobra participação feminina nas Mesas do Senado, Câmara e Congresso

Serys propõe comissão para discutir reforma política sob a ótica da participação feminina

Participação dos pais na escola como critério para Bolsa Família ainda é destaque na CE

Serys registra participação de Lula em inaugurações no MT

Pesquisa revela que classe C ainda viaja pouco

Galinhos: Uma vila ainda pouco explorada pelos turistas