Serys Slhessarenko exalta ação ambiental do governo



Ao chamar a atenção dos senadores para os problemas climáticos e para os perigos do aquecimento da temperatura global, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) enumerou as ações do atual governo em prol do meio ambiente, destacando as políticas de incentivo à produção de combustíveis alternativos ao petróleo, como o álcool e o biodiesel.

Serys acrescentou que o Plano de Ação para Preservação e Controle do Desmatamento da Amazônia, instituído em 2003, vem obtendo bons resultados, tendo intensificado a fiscalização do desmatamento e a apreensão de madeira, além de ter promovido a libertação, em três anos, de aproximadamente 200 pessoas que viviam sob regime análogo à escravidão. Além disso, a senadora afirmou que, desde 2003, perto de 15 milhões de hectares de floresta foram transformados em unidas de conservação.

Para a senadora, com tais medidas o governo brasileiro contribui para deter o aumento do aquecimento global, já que as principais medidas sugeridas pelos especialistas para alcançar tal objetivo é a redução das emissões de gases poluentes, a mudança da matriz energética e o reflorestamento.

O senador Sibá Machado (PT-AC) disse que o governo age corretamente ao incentivar a busca de combustíveis menos poluentes que o petróleo.

06/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys Slhessarenko aponta crescimento da consciência ambiental

Serys Slhessarenko elogia liberação de R$ 1 bi do governo federal para municípios

Serys exalta realizações do governo Lula

Serys Slhessarenko saúda lançamento do PAC-2

Senadores se solidarizam com Serys Slhessarenko

Serys Slhessarenko defende software livre