Serys Slhessarenko fala de encontro de mulheres



Ao comunicar ter participado, na manhã desta quarta-feira (5), de um encontro de 400 mulheres trabalhadoras rurais em Mato Grosso, numa referência ao Dia Internacional da Mulher, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) afirmou que falta muito, mas que o sexo feminino ainda alcançará a igualdade de gênero em todos os parlamentos e em todos os poderes constituídos.

Em seu discurso, Serys Slhessarenko disse que os 365 dias do ano são dias de luta, organização e mobilização das mulheres contra a discriminação, a violência e todos os atos de opressão que, -através dos tempos, por uma questão até de cultura, a mulher do mundo, em especial a brasileira, vem sofrendo-.

O presidente do Senado, José Sarney, aproveitou o discurso de Serys para informar que já foi constituído, mediante indicação das lideranças partidárias, o Conselho da Mulher-Cidadã Bertha Lutz. De acordo com o presidente, o PMDB indicou para o conselho a senadora Iris de Araújo (GO); o PFL indicou Roseana Sarney (MA); o PT, a senadora Serys Slhessarenko (MT); o PSDB, a senadora Lúcia Vânia (GO); o PTB, o senador Papaléo Paes; o PL, o senador Magno Malta (ES); e o PPS, a senadora Patrícia Saboya Gomes (CE). Sarney disse que apenas o PDT e o PSB ainda não indicaram seus representantes nesse conselho.

Conforme Serys, está prevista para o dia 12, às 11h, sessão solene destinada à celebração do Dia Internacional da Mulher. E para o dia 26 de março está prevista a realização da sessão do Conselho da Mulher-Cidadã Bertha Lutz.



05/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys Slhessarenko festeja pesquisa que aponta confiança dos brasileiros em mulheres na política

Serys Slhessarenko saúda lançamento do PAC-2

Senadores se solidarizam com Serys Slhessarenko

Serys Slhessarenko defende software livre

Serys Slhessarenko defende "software" livre

Serys Slhessarenko homenageia servidores públicos