Sessão é retomada com nova tentativa de votação



A sessão deliberativa em Plenário foi retomada, após dez minutos de suspensão, em nova tentativa de votação do projeto de decreto legislativo 139/2008, que ratifica o texto do Protocolo facultativo ao Pacto Internacionais sobre Direitos Civis e Políticos. Na primeira tentativa, pouco antes de a sessão ter sido suspensa, não houve quórum para deliberação.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), anunciou que a oposição obstruirá as votações da ordem do dia. Ele explicou que a obstrução acontece porque a liderança do governo no Senado insiste em adiar a instalação da CPI da Petrobras, vinculando-a a sua substituição do cargo de relator da CPI das ONGs. Arthur Virgílio foi indicado pelo presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), para a relatoria no lugar de Inácio Arruda (PCdoB-CE). 

Arthur Virgílio disse que a oposição poderá obstruir também as votações nas comissões permanentes do Senado. "A temperatura política quem dá é o adversário", disse o líder tucano, referindo-se à obstrução da bancada governista na CPI das ONGs.

Mais informações a seguir



09/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Retomada de votação de MPs coincide com tentativa de limitar edição de novas medidas pelo governo

Ademir critica tentativa de retomada da discussão da "Lei da Mordaça"

CAE faz nova tentativa de votar reforma do ICMS

Nova tentativa de instalar CPI será na quarta-feira

Covatti condena nova tentativa de aumentar impostos

CDH faz nova tentativa de votar projeto que pune preconceito contra homossexuais