Sessão especial em homenagem ao 40 anos do PMDB será nesta quinta



A sessão especial em homenagem aos 40 anos do PMDB foi antecipada para esta quinta-feira (23). A homenagem será realizada às 10h, no plenário do Senado, por requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS). A antecipação do evento, que seria nesta sexta-feira (22), se deu por acordo entre as lideranças, já que não estão previstas votações nesta sessão.

Fundado no então Estado da Guanabara, em 24 de março de 1966, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tornou-se um partido de oposição ao governo militar, dentro do sistema de bipartidarismo existente na época (MDB e Arena). Extinto no final de 1979, o MDB se transforma em PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) no final de 1980. O primeiro presidente do MDB foi o senador Oscar Passos, tendo como seu vice-presidente o deputado federal Ulysses Guimarães.

Homenagem a Nelson Jobim

Os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) requereram, nesta quarta-feira (22), sessão especial em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, em virtude de seu afastamento do cargo. A homenagem será na próxima quarta-feira (29), às 10h horas, no plenário do Senado.



22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado realizará sessão especial em homenagem a Jonas Pinheiro na próxima quinta

Papaléo requer sessão especial em homenagem aos 20 anos do Amapá

Termina sessão especial em homenagem aos 60 anos do Estado de Israel

Sarney quer sessão especial de homenagem aos 180 anos do Legislativo

Começa sessão especial de homenagem aos 186 anos da Batalha de Jenipapo

Senado faz sessão especial em homenagem aos 60 anos de criação do Estado de Israel