Sessão especial homenageará os 70 anos do Grupo Bandeirantes
Em homenagem às sete décadas de história do Grupo Bandeirantes, comemoradas no dia 6 de maio - data em que a Rádio Bandeirantes, primeira empresa do grupo, entrou em atividade -, o Senado realizará sessão especial em Plenário, na próxima quarta-feira (20), às 11h. O requerimento para a realização da sessão foi apresentado pelo 1º secretário da Mesa, senador Efraim Morais (DEM-PB).
Fundada em 1937, a Rádio Bandeirantes foi uma das primeiras emissoras comerciais do país. Participou da chamada "Era de Ouro" do rádio brasileiro, nos anos 40, e tornou-se referência em duas áreas cruciais da radiodifusão: de notícias e de transmissões esportivas. Foi também a primeira empresa a transmitir sua programação 24 horas por dia.
De acordo com Efraim, o Centro de Documentação e Memória do Grupo Bandeirantes é um dos principais arquivos sonoros do país e passa, atualmente, por um processo integral de digitalização. Na opinião do senador, trata-se de uma das iniciativas privadas mais notáveis para a preservação da história, não só do rádio, mas também do próprio Brasil.
"Com 43 emissoras afiliadas e integrando a Rede Bandeirantes de Rádio e TV, a Rádio Bandeirantes é representante legítima da força e da modernidade do rádio brasileiro. Nada mais justo, portanto, que lhe prestarmos, na forma de uma sessão especial, uma merecida homenagem pelo transcurso de seu septuagésimo aniversário", justifica o 1º secretário.
18/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Efraim sugere sessão especial em homenagem aos 70 anos da Rádio Bandeirantes
Senado homenageará Maçonaria em sessão especial
Senado homenageará Leonel Brizola em sessão especial
Senado homenageia 70 anos do Grupo Bandeirantes
Senado homenageará Gerardo Mello Mourão e Rádio Bandeirantes
Sessão especial de 30 anos do Diretas Já será no dia 24