Senado homenageia 70 anos do Grupo Bandeirantes



Os 70 anos do Grupo Bandeirantes de Comunicação foram celebrados em sessão especial do Senado, na manhã desta quarta-feira (20), presidida pelo senador Renan Calheiros. A homenagem refere-se ao dia 6 de maio de 1937, data em que entrou no ar a Rádio Bandeirantes, primeira empresa do grupo, que se tornou referência no país na cobertura jornalística e em transmissões esportivas. A Bandeirantes também foi a primeira emissora de rádio a transmitir sua programação 24 horas por dia.

A proposta de homenagear esse grupo de comunicação partiu do senador Efraim Morais (DEM-PB), para quem "a Rádio Bandeirantes é representante legítima da força e da modernidade do rádio brasileiro". Efraim aplaudiu também a iniciativa do Centro de Documentação e Memória do Grupo de digitalizar o seu acervo sonoro, o que representa um passo fundamental, na opinião do senador, para a preservação não só da história do rádio, mas do próprio Brasil.

A sessão especial contou com a presença do presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad; dos vice-presidentes Paulo Saad Jafet e Marcelo Meira; do diretor-geral da Rádio e Televisão Bandeirantes, Flávio Lara Rezende; do vice-presidente de Rádio do Grupo Bandeirantes, Mario Baccei; da diretora do Grupo Bandeirantes Márcia Saad, além de diplomatas e outras autoridades.



20/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sessão especial homenageará os 70 anos do Grupo Bandeirantes

ADEMIR HOMENAGEIA 50 ANOS DE CRIAÇÃO DO GRUPO YAMADA

Luiz Pontes homenageia os 50 anos do Grupo Edson Queiroz

Romeu Tuma homenageia 87 anos de surgimento do primeiro jornal do Grupo Folha

Alckmin participa de evento do Grupo Bandeirantes

Efraim Morais enaltece os ideais mantidos pelo Grupo Bandeirantes