SESSÃO PLENÁRIA/ Luciana conclama mobilização contra mudanças na CLT
Antes de tratar do tema a deputada informou aos técnicos científicos que acompanham a sessão que a bancada do PT encaminhou ofício ao secretário da Fazenda, Arno Augustin, apelando para que o governo dê aos técnicos científicos o mesmo tratamento salarial dado a outras categorias dos servidores. "Estamos solidários ao movimento, entendendo que não há justificativa financeira e política para que não recebam o mesmo tratamento das demais categorias", ressaltou.
Sobre a greve geral, Luciana destacou que o protesto está sendo motivado pela proposta de mudar a CLT, projeto que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e que agora será votado pelo Senado. Segundo ela, há necessidade urgente de promover amplo debate sobre o tema, pois os trabalhadores não podem permitir que a lei se transforme em questões negociáveis. Para ela, é o mesmo que perder todas as conquistas históricas como o seguro desemprego, FGTS, piso salarial, 13º salário, remuneração do trabalho noturno, participação nos lucros das empresas, férias remuneradas, licença gestante, licença paternidade, aviso prévio, insalubridade, creches, aposentadoria, entre outras. "Todas essas conquistas estão ameaçadas se o governo conseguir aprovar as alterações no artigo 618 da CLT",afirmou.
A deputada acredita que no momento em que o ataque aos trabalhadores da iniciativa privada se realizar, os próximos serão os servidores públicos que estão há sete anos sem reajustes salariais. Conclamou para a unidade de todas as categorias para lutar contra a iniciativa do governo neoliberal.
03/21/2002
Artigos Relacionados
Mudanças na Assembléia são consolidadas em sessão plenária
SESSÃO PLENÁRIA/Sartori pede manutenção das mudanças no Código Florestal
Sessão especial marca mobilização contra trabalho escravo
Plenário faz sessão especial para marcar mobilização contra o trabalho escravo
SESSÃO PLENÁRIA/Simoni denuncia discriminação contra a mulher
SESSÃO PLENÁRIA/Covatti ingressa na Justiça contra governo Olívio