Tenente-coronel esclarece aplicação de multas na Comissão de Serviços Públicos



A Comissão de Serviços Públicos debateu nesta tarde, em audiência pública, a apuração da denúncia de premiação para patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual que aplicassem mais multas na Estrada do Mar. Estiveram presentes na audiência o comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Aurélio Ferreira Rodrigues, representando o comandante-geral da Brigada Militar; o coronel Gerson Nunes Pereira; o presidente do Detran, Mauri Cruz; e o presidente da Associação os Oficiais Militares, coronel Cairo Camargo.

O presidente da Comissão, deputado Elmar Schneider (PMDB), iniciou os trabalhos pedindo esclarecimentos ao tenente-coronel Aurélio Ferreira Rodrigues, por que dois patrulheiros, Dilson da Silva e Gilson de Camilli, aplicaram um número bem superior de multas aos demais policiais. E se estes patrulheiros foram contemplados com folgas, conforme afirma a denúncia.

O deputado Schneider informou aos presentes que o patrulheiro Gilson Camillis entrou em contato com a Comissão, pedindo que fossem até a sua residência, em Xangrilá, para gravar depoimento. Uma fita foi gravada e foi ouvida na audiência pública realizada pela Comissão de Serviços Públicos.

03/07/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Appio defende tenente-coronel que protegeu barragem

Serviços Públicos analisa denúncia de pressão a policiais para obter multas

Comissão discute aplicação de recursos públicos na Amazônia

Comissão de Serviços Públicos faz vistoria no DCE

Reunião da Comissão de Serviços Públicos

Comissão de Remapeamento avalia serviços públicos