SESSÃO PLENÁRIA/Cherini quer informações sobre cooperativas
Ele disse que há suspeita de que o governo está criando cooperativas e repassando recursos para elas. Para Giovani Cherini, o cooperativismo merece apoio, mas com critérios e por isso quer saber quais são essas cooperativas.
Ele anunciou também que protocolou projeto que trata do serviço auxiliar voluntário na área da segurança pública. Sua proposta é instituir na policia militar o serviço auxiliar voluntário, sendo que o candidato que ingresssar será denominado soldado PM voluntário. Acrescentou que a atividade será de natureza profissionalizante nas áreas da saúde, defesa civil e administrativa. De acordo com o pedetista o prazo será de um ano, prorrogado por mais um ano, desde que haja interesse da instituição em que esteja lotado. Giovani Cherini observou que atualmente o efetivo da segurança está aquém das necessidades da população, gerando uma onda de crimes. Ele quer propiciar a melhoria do serviço, com mais políciais nas ruas, gerando menor índice de violência.
O deputado protocou ainda projeto que dispõe sobre o soro de queijo na fabricação de laticínios com medida que acarretará em multas aos infratores que produzirem o produto com percentuais acima dos permitidos pela legislação em vigor. Ele ressaltou que sua iniciativa pretende desencorajar o uso fraudulento do produto no Estado.
Outra proposta também protocolada por Giovani Cherini trata da produção de leite gaúcha, com uma iniciativa que visa a melhoria no preço do produto, já que a planilha de custos ninguém conhece. Ele lembrou que foi relator da CPI do Leite e garantiu que quer dar sua contribuição à matéria.
08/01/2002
Artigos Relacionados
SESSÃO PLENÁRIA/Cherini quer regular prestação de serviços essenciais
SESSÃO PLENÁRIA/Mario Bernd quer informações sobre ações tomadas contra o dengue
SESSÃO PLENÁRIA/Cherini fala sobre a importância da leitura
SESSÃO PLENÁRIA/Cherini defende discussão sobre emancipações e cooperativismo
SESSÃO PLENÁRIA/Cherini defende o cooperativismo
SESSÃO PLENÁRIA/Cherini pede votação de 12 projetos de leis