SESSÃO PLENÁRIA/Fischer analisa a realidade do setor calçadista gaúcho



O deputado João Fischer (PPB) comentou nesta tarde, na tribuna da Assembléia, sobre a realidade do setor calçadista gaúcho, dizendo que a atividade vinha se expandindo, até 1993, quando atingiu mais de um bilhão de dólares exportados pelo Rio Grande do Sul, marca nunca mais atingida, o que mostra que o setor não se recuperou completamente. Ele alertou que algumas indústrias dessa área estão investindo em outros estados, diante de propostas de governos que são mais favoráveis.

João Fischer leu matéria publicada em jornal da região calçadista gaúcha destacando que o Piauí faz propostas de negócios aos empresários. Ele disse que seis empresas acertaram investimentos de R$ 74 milhões com o secretário, negociando em dois dias e levando esses recursos para o seu estado. O pepebista acrescentou que também foram feitas propostas para empresas em Esteio, com investimentos de R$ 170 milhões nequele estado.

João Fischer lamentou que estamos perdendo empresas e investidores e concluiu que o problema é a maneira como PT trata os investidores, pois teria que haver uma melhor habilidade para negociar, para gerar emprego, ter lucro e investimentos.

05/09/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Fischer retoma a questão da indústria calçadista

SESSÃO PLENÁRIA/José Gomes fala sobre setor calçadista

SESSÃO PLENÁRIA/Cherini analisa eleições para o Legislativo gaúcho

SESSÃO PLENÁRIA/ João Fischer diz que PT aumenta a miséria na Capital

SESSÃO PLENÁRIA/Fischer considera necessária revisão da legislação trabalhista

SESSÃO PLENÁRIA/Fischer diz que Comitê Sinos não recebe recursos estaduais