SESSÃO PLENÁRIA/Fischer diz que Comitê Sinos não recebe recursos estaduais



O deputado João Fischer (PPB) relatou reunião no Vale dos Sinos com o Comitê Sinos,responsável por programas desenvolvidos na bacia hidrográfica do rio dos Sinos.A preocupação mundial com a água. Disse que ficou surpreso ao saber que desde 1999 o governo do Estado não repassa os valores provenientes do Fundo Nacional de Recursos Hídricos.

Lembrou que este Fundo, gerenciado pelo governo federal, é constituído por verbas provenientes das empresas que administram barragens hidrelétricas, termelétricas e até mesmo gasodutos. O dinheiro recolhido pelo Fundo é repassado aos Estados, que devem destiná-lo, conforme decreto firmado em 1998, às bacias hidrográficas que têm comitês organizados.

Fischer destacou que o Comitê da Bacia dos Sinos não só está organizado e em pleno funcionamento, como ainda desenvolve um trabalho considerado o melhor do Brasil pelo Ministério do Meio Ambiente.No entanto, o Estado do RS não repassou mais nenhum centavo para o Comitê, que trabalha em favor do meio ambiente e da água potável, um bem precioso que preocupa o mundo inteiro.

03/14/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Fischer retoma a questão da indústria calçadista

SESSÃO PLENÁRIA/ João Fischer diz que PT aumenta a miséria na Capital

SESSÃO PLENÁRIA/Fischer considera necessária revisão da legislação trabalhista

SESSÃO PLENÁRIA/Fischer diz que governo não faz nada para manter indústrias

SESSÃO PLENÁRIA/Fischer analisa a realidade do setor calçadista gaúcho

SESSÃO PLENÁRIA/Bonow diz que SUS recebe mais recursos da União