SESSÃO PLENÁRIA/Onyx critica invasão do MST na Fazenda Ana Paula



O deputado Onyx Lorenzoni (PFL) manifestou da tribuna sua solidariedade com os proprietários da Fazenda Ana Paula, afirmando que a propriedade faz pesquisa de ponta na área da genética, permitindo rastrear a origem de suas cabeças de gado. Ele considerou a fazenda um exemplo de propriedade rural produtiva e indagou o que faz o MST ali dentro.

Ele acredita que o MST não tem preocupação com a reforma agrária, mas que quer simbolizar a vanguarda do PT. Onyx Lorenzoni disse que a imagem do presidenciável petista Luis Inácio Lula da Silva mostrada na mídia dá a entender que os produtores podem produzir em paz, para enganar e iludir os incautos. O parlamentar pefelista comentou que invadir a Fazenda Ana Paula serve para mostrar que a revolução está em curso.

Para ele, "essa é a verdade, e contra a tentativa de destruir o direito de propriedade que muitos parlameantares se levantaram e foram dizer um basta ao PT e ao MST. Queremos um Rio Grande do Sul democrático e não um Estado do terror e da insegurança".

05/07/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Marcon defende ação do MST na Fazenda Ana Paula

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que PT e MST são irmãos siameses

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx defende flexibilização da CLT e apresenta projeto

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx afirma que sistema do Chile pode ser a solução para o IPE

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que falta de notas fiscais prejudica economia gaúcha

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx quer mudar legislação para aumentar salário do trabalhador