SESSÃO PLENÁRIA/Onyx defende flexibilização da CLT e apresenta projeto



O deputado Onyx Lorenzoni(PFL) comentou pronunciamento da deputada Maria do Rosário (PT), em Grande Expediente, sobre as mudanças na CLT. Disse que vê o Estado com extremas dificuldades na atração de novos investimentos, não correspondendo à expectativa da população gaúcha e que, no debate da noite passada dos dois pré-candidatos do PT, não se fez nenhuma alusão a políticas para gerar mais empregos.

Onyx lembrou que a informalidade é um espaço onde o jovem aprende um ofício, é onde o aposentado complementa sua renda ou onde empregado e patrão dividem o mesmo espaço.

Onyx se disse preocupado quando o PT anuncia que vai se empenhar para evitar a flexibilização das relações trabalhistas, em apreciação no Congresso Nacional, porque, se isso ocorrer, serão mantidos os privilégios dos grandes grupos, em detrimento dos pequenos, que estão exatamente no grupo classificado como mercado informal de trabalho.

Falou também em projeto de lei de sua autoria que prevê a criação de alternativas de reinclusão no mercado de trabalho de pessoas com mais de 40 anos de idade. Salientou que o governo do Estado criou um programa chamado Primeiro Emprego, que até agora não teve os resultados esperados. O projeto de sua autoria chama-se Nova Chance e segue estrutura semelhante à do Programa Primeiro Emprego e que vai valorizar a experiência de profissionais que não conseguem trabalho no mercado tradicional, diante de preconceitos contra as pessoas com mais idade.

02/28/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que PT e MST são irmãos siameses

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx critica invasão do MST na Fazenda Ana Paula

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx afirma que sistema do Chile pode ser a solução para o IPE

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que falta de notas fiscais prejudica economia gaúcha

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx quer mudar legislação para aumentar salário do trabalhador

SESSÃO PLENÁRIA/Cherini defende o cooperativismo