SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que falta de notas fiscais prejudica economia gaúcha



O deputado Onyx Lorenzoni (PFL) comentou na tribuna sobre um panfleto do governador Olívio Dutra "que valeu a conquista do mandato, onde diz que o governo deve arrumar a casa e as finanças públicas, com mais receita e combate à sonegação".

Onyx Lorenzoni disse que abordou o tema após 16 dias da greve dos técnicos do Tesouro, "fato que penaliza toda sociedade gaúcha". O parlamentar pefelista alertou para a falta de autorização de notas fiscais, "quando normalmente ocorriam de 2 a 3 mil autorizações por dia, mas agora apenas 10 empresas podem receber suas notas fiscais".

Para Onyx, trata-se de "uma mentira, um compromisso não-cumprido por Olívio Dutra que acaba prejudicando a economia gaúcha, pois como entregar uma mercadoria se não tem nota fiscal, como embarcar no caminhão sem o talão de notas?, indagou. Onyx Lorenzoni cobrou ainda as promessas de ajuste para as categorias da Secretaria da Fazenda e alertou que "os prejuízos estão calculados em mais de R$ 2 milhões que o Rio Grande do Sul não está arrecadando pela ausência dos talões fiscais".

03/20/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Onyx diz que PT e MST são irmãos siameses

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx defende flexibilização da CLT e apresenta projeto

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx critica invasão do MST na Fazenda Ana Paula

Valorização cambial prejudica economia gaúcha, diz Paim

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx afirma que sistema do Chile pode ser a solução para o IPE

SESSÃO PLENÁRIA/Onyx quer mudar legislação para aumentar salário do trabalhador