Simon aconselha manifestações pacíficas no 7 de setembro
Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu que possíveis manifestações durante o desfile de 7 de setembro em Brasília sejam pacíficas. Ele disse que as forças policiais têm o direito de pedir identificação dos manifestantes que usam máscaras nos protestos e reprimir eventuais atos violentos ou de depredação.
- Meus irmãos, jovens de todo o Brasil, eu tenho fé, peço a Deus que olhe para vocês, que olhe para nós, que nos inspire a todos a ter bom senso e equilíbrio, que nos oriente para o bem, e que a imensa maioria dos jovens brasileiros, que têm amor e têm paz, e têm o direito e a vontade de construir, saiam vencedores nesse momento, e o Brasil dê mais um passo adiante, rumo à paz com desenvolvimento, à democracia com justiça, e a Deus com amor e liberdade – afirmou.
Simon citou em especial os grupos Anonymous e Black Blocs para pedir a seus integrantes que protestem de maneira pacífica. O senador se disse preocupado com possíveis confrontos violentos durante o Dia da Pátria.
Para Simon, os manifestantes têm todo o direito de fazer protestos, debater, reivindicar, porém devem respeitar o desfile, o público e as autoridades presentes.
- Vamos falar para quem vier para anarquizar, quem vier para soltar foguete, soltar bombinha, quem vier para bater, quem vier de cara escondida, quem vier mascarado que o dia 7 de Setembro não é dia de fazer anarquia – disse.
04/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy diz que manifestações devem ser pacíficas
Chanceler apoia manifestações pacíficas na África e diz que Brasil se dispõe a ajudar
Simon aconselha Jader: "renuncie à Presidência do Senado"
Simon aconselha presidente Lula a diminuir a soberba
Simon aconselha Lula a pedir a Bush uma oportunidade para a AL se desenvolver
Pedro Simon lamenta violência em manifestações