Suplicy diz que manifestações devem ser pacíficas
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) rebateu nesta quarta-feira (12) críticas publicadas nas redes sociais atribuindo a ele apoio a ações do movimento Black Blocks. Suplicy esclareceu que todas as suas manifestações sobre o assunto tiveram o intuito de dissuadir o grupo de usar a violência.
- Avalio que não existe justificativa para o emprego da violência em qualquer circunstância, principalmente quando se trata de defender ideias. Ideias devem ser combatidas com ideias, com ações como passeatas ou até, às vezes, algum tipo de desobediência civil – afirmou.
O senador citou como exemplo de líderes que transformaram a sociedade sem usar a violência, como Mahatma Gandhi e Martin Luther King. Aos grupos que se manifestam no país, fez um apelo para que usem meios pacíficos e para que recebam bem os visitantes na Copa do Mundo.
- Vamos, sim, reivindicar, mas respeitando o direito dos outros, o patrimônio público e privado. Assim as manifestações poderão angariar o respeito de toda a sociedade brasileira e atingir os seus objetivos, ainda mais, neste ano em que vamos realizar a Copa do Mundo - disse o senador.
12/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon aconselha manifestações pacíficas no 7 de setembro
Chanceler apoia manifestações pacíficas na África e diz que Brasil se dispõe a ajudar
Suplicy recomenda ações pacíficas ao MST
Manifestações não devem prejudicar turismo na Copa, diz Rebelo
PARA PATROCÍNIO, CONGRESSO E GOVERNO DEVEM ESTAR ATENTOS ÀS MANIFESTAÇÕES POPULARES
SUPLICY APÓIA MANIFESTAÇÕES MAS REPUDIA VIOLÊNCIA