SIMON HOMENAGEIA IRMÃOS MARISTAS
O centenário da presença no Brasil da Congregação dos Irmãos Maristas, a ser comemorado no próximo dia 15, foi motivo de homenagem do senador Pedro Simon (PMDB-RS) prestou aos relogiosos do Colégio Rosário de Porto Alegre, no qual estudou.
- O idealismo dos maristas pode ser bem avaliado pelo fato de se dedicarem à educação cristã da mocidade e à difusão do culto à Virgem Maria, sem receberem ordens sacerdotais, o que significa que não estão autorizados, ordinariamente, a celebrar missas nem a administrar os sacramentos, como o fazem os padres - disse.
Para Simon, são inúmeras cidades brasileiras que "têm razão para comemorar o centenário, pois tiveram o privilégio de receber a obra dos maristas". Ele informou que os Irmãos Maristas estarão reunidos, do dia 11 a 15 deste mês, em Mendes (RJ) para a comemorações, com a presença de 300 religiosos e 30 leigos.
- Com enorme alegria, mas pesaroso de não estar presente, registro aqui as comemorações promovidas pelo meu inesquecível Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário, sob o título Rosário Comemora o Centenário Marista. Aos caríssimos mestres e aos queridos colegas daqueles tempos minha gratidão e minha saudade - concluiu.
10/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Farret homenageia irmãos maristas
JOSÉ IGNÁCIO DESTACA OS CEM ANOS DA VINDA DOS IRMÃOS MARISTAS
Simon homenageia dom Ivo Lorscheiter
Simon homenageia Chico Buarque
SIMON HOMENAGEIA MÁRCIA KUBITSCHEK
Pedro Simon homenageia Faculdade de Caxias do Sul