Simon pede apuração de denúncias de ACM



Em aparte ao senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), pedindo permissão para falar sobre assunto completamente diferente, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou sua preocupação em relação às denúncias feitas pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães sobre a existência de "caixa dois" na campanha eleitoral do presidente Fernando Henrique Cardoso, conforme foi noticiado em vários jornais nesta quinta-feira (dia 7).

Simon afirmou que o assunto precisa ser esclarecido. "Segundo Antonio Carlos, o presidente encarregou Eduardo Jorge de recolher contribuições irregulares de empresários para a campanha. Ele garante ter provas e ser capaz de citar vários nomes de pessoas que deram dinheiro "por debaixo dos panos". O Planalto não pode deixar de responder", disse.

Segundo o senador gaúcho, o governo precisa interpelar judicialmente Antonio Carlos, porque esse tipo de denúncia não pode ser ignorada. Nem mesmo Fernando Collor foi acusado de corrupção tão diretamente, observou.

Waldeck lamentou que Antonio Carlos Magalhães não tivesse podido fazer suas denúncias diretamente da tribuna do Plenário e afirmou que Simon foi um dos algozes do ex-senador no episódio da violação do painel eletrônico que o levou a renunciar ao mandato.

07/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM pede apuração de denúncias contra peemedebistas

Suplicy pede apuração de denúncias e transparência

HELOISA PEDE APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DE ACM E DE JADER

Mozarildo pede apuração de denúncias de corrupção em Roraima

TEOTÔNIO VILLELA FILHO PEDE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS

ADEMIR PEDE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS CONTRA O GRUPO C.R. ALMEIDA