Mozarildo Cavalcanti pede construção de hospital da Rede Sarah em Manaus




Em discurso nesta quarta-feira (27) no Plenário, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu a instalação de um hospital da Rede Sarah em Manaus (AM). O senador relatou que o grupo de senadores dos quatro estados que compõem a Amazônia Ocidental (Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia) entregou ontem documento para os diretores da Rede Sarah de Hospitais com a solicitação.

Segundo o senador, os quase sete milhões de habitantes da região têm que se deslocar para Brasília ou São Luís, no Maranhão, quando têm algum problema ortopédico grave. Mozarildo Cavalcanti disse que a Rede Sarah é uma rede de excelência e deveria servir de modelo para todos os hospitais públicos. O parlamentar ainda declarou que os colaboradores da rede tratam o paciente "como um ser humano e não como um objeto".

- A Rede Sarah tem equipe médica de primeira linha e paga bem seus funcionários porque usa bem os recursos públicos - afirmou.

O senador contou que Aloysio Campos da Paz Júnior e Lúcia Willadino Braga, diretores do hospital, falaram que não é possível fazer a "instalação de uma unidade do dia para a noite", mas prometeram estudar o assunto. Mozarildo Cavalcanti ainda afirmou que o governo do Amazonas disponibilizou uma área para a construção do prédio do hospital.

- Mesmo sem poder marcar tempo para a instalação do hospital, demos um passo concreto para a realização desse projeto. Estou feliz como médico e como senador - concluiu.



27/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti elogia Rede Sarah de hospitais

SIMON PEDE QUE NOVO HOSPITAL DA REDE SARAH KUBITSCHEK SEJA INSTALADO NO SUL

Mozarildo pede fiscalização rigorosa na construção de hospital universitário em Roraima

Mozarildo considera Rede Sarah exemplo de administração pública

Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém

Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém