Simon sugere que Renan decida pela criação de duas CPIs



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu, nesta terça-feira (1º), uma saída para o impasse envolvendo a criação da CPI da Petrobras. Segundo ele, o presidente Renan deveria despachar favoravelmente a criação de duas CPIs: a primeira investigaria as irregularidades da Petrobras e a segunda os contratos para aquisição, manutenção e operação de trens, metrôs e sistema auxiliares em São Paulo e Distrito Federal que envolvam as empresas referidas no acordo de leniência firmado pela Siemens, que reconheceu ter pago propina a políticos e funcionários públicos.

— Eu acho, com toda sinceridade, que é a resposta que o presidente do Senado deve dar e é uma resposta inteligente — disse.

Em aparte, o senador Pedro Taques (PDT-MT) concordou com Simon e disse acreditar ser possível que o presidente despache favorável ao primeiro requerimento — diz respeito somente à criação da CPI da Petrobras — e, em relação ao segundo, que também abrange o metrô de São Paulo, separe os fatos e permita a criação de duas comissões de Inquérito.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi aponta inconveniência na criação de duas CPIs

SIMON SUGERE QUE CPIS REÚNAM-SE ÀS SEGUNDAS, QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS

CPIs estão "marcadas pela contaminação de conteúdo político", diz Pedro Simon

Simon sugere a criação de Instituto Nacional de Oceanografia

Serys espera que STF decida pela liberação de pesquisas em células-tronco

João Pedro espera que STF decida pela demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol