Simon volta à Comissão de Constituição e Justiça



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi reconduzido como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, conforme ofício da liderança do PMDB enviado nesta quinta-feira (31) à secretaria da comissão e lido posteriormente em Plenário. Simon entra na vaga do líder Renan Calheiros (AL).

O senador gaúcho integrou a CCJ desde que chegou ao Senado, em 1979, permaneceu como titular durante os três mandatos já concluídos na Casa e também durante os primeiros quatro anos de seu mandato em curso. No início da atual legislatura, ele não havia sido indicado como membro da CCJ.

Pela Comissão de Constituição e Justiça, passam todos os projetos de lei e propostas de emendas à Constituição apresentadas pelos senadores, entre outras matérias, que devem receber, do colegiado, análise quanto à constitucionalidade.

Das 11 comissões permanentes da Casa, Simon agora é membro titular de quatro: além da CCJ, integra a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Ele também é suplente na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).



01/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder do PMDB destitui Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos da Comissão de Constituição e Justiça

Começa reunião da Comissão de Constituição e Justiça

Começa reunião da Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Constituição e Justiça aprova PEC da Música

Sugestão de Pauta - Comissão de Constituição e Justiça

Começa reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania