Sindicalistas elegem 7 de maio para mobilização por projetos dos aposentados
O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu, nesta terça-feira (15), representantes de entidades sindicais vinculadas à seguridade social que definiram o dia 7 de maio como data de mobilização pela aprovação, na Câmara dos Deputados, de projetos de lei (PLC 42/07 e PLS 296/03) que abordam questões de interesse de aposentados e pensionistas. O senador José Nery (PSOL-PA) e a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) também participaram da reunião.
O projeto de lei da Câmara estabelece diretrizes para a política de valorização do salário mínimo até 2023 e, por emenda de Paim, vinculou os reajustes do mínimo aos benefícios de aposentados e pensionistas. Já o projeto de lei do Senadoextingue o chamado "fator previdenciário", modificando, assim, a forma de cálculo dos benefícios da Previdência Social.
- Temos que fazer uma mobilização em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto para que esses direitos sejam não só garantidos, mas ampliados - afirmou José Nery, que admitiu não haver consenso na base governista para aprovação das duas proposições na Câmara.
15/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim e sindicalistas definem calendário de mobilização em favor dos aposentados
Sarney a sindicalistas: votação rápida do reajuste dos aposentados depende de acordo de líderes
Rosalba pede mobilização da sociedade para pressionar por conquistas para aposentados
Senadores defendem continuação de mobilização por aposentados
Paim pede mobilização de aposentados por reajuste acima da inflação
Paulo Paim defende reajuste do salário mínimo e de aposentados em 1º de maio