Sistema de abastecimento beneficia 27 mil pessoas na Bahia



O acesso à água chegará à 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes e atenderá a população urbana

Cerca de 27 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do sistema integrado de abastecimento de água, na Bahia. Com recursos

do Programa de Aceleração do Crescimento, vertente PAC Prevenção, a obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O sistema integrado tem por finalidade básica o abastecimento da população urbana e das localidades situadas ao longo da adutora principal. A captação de água será feita por meio de flutuante no reservatório de Sobradinho, e daí conduzida por tubulação de 350 milímetros de diâmetro e 96 km de extensão até a sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

O acesso à água chegará à 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município. A elaboração do projeto executivo foi feita pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB).

Benefícios

Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde.