Sistema de abastecimento beneficia 27 mil pessoas na Bahia
O acesso à água chegará à 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes e atenderá a população urbana
Cerca de 27 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação do sistema integrado de abastecimento de água, na Bahia. Com recursos
do Programa de Aceleração do Crescimento, vertente PAC Prevenção, a obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O sistema integrado tem por finalidade básica o abastecimento da população urbana e das localidades situadas ao longo da adutora principal. A captação de água será feita por meio de flutuante no reservatório de Sobradinho, e daí conduzida por tubulação de 350 milímetros de diâmetro e 96 km de extensão até a sede do município de Campo Alegre de Lourdes.
O acesso à água chegará à 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município. A elaboração do projeto executivo foi feita pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB).
Benefícios
Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde.
- Agricultores terão benefício reajustado em R$ 1.500 para enfrentar a seca
- Sistemas adutores possibilitam o aproveitamento das águas represadas em barragens ou açudes
- Agricultura irrigada impulsiona ganhos de produtividade nas cinco regiões do País
19/04/2013 13:56
Artigos Relacionados
Norte da Bahia recebe investimentos para sistema de abastecimento de água
Programa beneficia 2 mil pessoas com 496 casas na Bahia
Abastecimento de água beneficiará comunidades no norte da Bahia
Sistemas de abastecimento beneficiarão comunidades do norte da Bahia
Abastecimento de água na Bahia é reforçado com a entrega de mais de 69 mil cisternas
Tourinho pede medidas urgentes para abastecimento de gás na Bahia