Sistema de ensino do Senado contribui para elevar o nível intelectual de quem trabalha no Legislativo, diz Arthur Virgílio



Na opinião do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o complexo educacional do Senado, composto pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), pelo Conselho Editorial e pela Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), é mais que um sistema de ensino, uma vez que as atividades realizadas por esses órgãos contribuem para elevar o nível intelectual das pessoas que trabalham no Legislativo, tanto dos parlamentares como dos servidores.A observação foi feita durante a sessão especial realizada nesta terça-feira (28) em homenagem aos dez anos do ILB e do Conselho Editorial, bem como aos seis anos da Unilegis.

- O Senado faz as leis e zela pelo saber, estendendo benefícios aos Legislativos - disse.

Arthur Virgílio afirmou que percebe na atividade dos vereadores e deputados estaduais do Amazonas o resultado do trabalho de qualificação dos órgãos de ensino do Senado.

O senador disse considerar importante o embasamento teórico para complementar a experiência dos parlamentares de todas as esferas do Legislativo. Ele ressaltou a importância do Parlamento na construção da democracia, apesar das crises que as casas legislativas ocidentais vivem. Arthur Virgílio disse que os representantes do povo devem ser preparados intelectualmente para que o Parlamento seja uma instituição competente.

28/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Arthur Virgílio, Sílvio Pereira deve explicar de quem tem medo

Quem não entende a Amazônia está fora de seu tempo, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio diz que opinião pública saberá quem não quer apurar a verdade

Arthur Virgílio desafia Inácio Arruda a dizer quem são os senadores corruptos

Pavan diz que piso regional contribuiu para elevar o nível do emprego no Estado

Técnico da Seleção quer elevar nível do remo nacional