Só inclusão social diminuirá violência, diz Tião Viana
Apenas uma política de inclusão social diminuirá os níveis de violência registrados no país, afirmou o senador Tião Viana (PT-AC) em entrevista à Agência Senado nesta sexta-feira (1o). Viana acredita que as ações de combate à violência devem ser direcionadas especialmente para a juventude, garantindo um horizonte de futuro, perspectiva moral e de integração por meio do esporte.
Tião Viana destacou que a segurança pública vem melhorando no Acre. Hoje o estado tem o quarto efetivo policial do país e um soldado não ganha menos do que R$ 1.150,00. De acordo com o senador, no Acre não há mais assassinatos de bandidos por policiais nem de policiais por bandidos.
O Acre ainda criou uma força-tarefa contra a violência, o que assegurou a abertura de 1.307 vagas na polícia. Também foi aumentado o número de vagas nos presídios. "O estado ainda não é modelo em termos de segurança, mas já dá sinais de estabilidade e governabilidade", afirmou. Conforme o senador, o governador do estado do Acre, Jorge Viana, irmão do senador, sofre risco real de vida e vem recebendo ameaças, graças às mudanças que vem implementando no estado.
Tião Viana criticou o debate em curso sobre a violência, na sua opinião, pautado pela imprensa. "A imprensa tem que ser pautada pelo Congresso e não o contrário", disse.
O ex-governador do Acre e ex-senador, Geraldo Mesquita, em visita ao senador Tião Viana, afirmou que Jorge Viana está recebendo ameaças de morte "por prestigiar a Justiça".
01/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana apóia inclusão da reforma política na convocação extraordinária
Tião Viana: PT quer inclusão no INSS de 40 milhões de trabalhadores informais
TIÃO VIANA FALA SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR
Tião Viana pede inclusão nos Anais do Senado de editorial do 'Estado de S. Paulo' com elogios ao TCU
TIÃO VIANA LAMENTA VIOLÊNCIA DA PM CONTRA MANIFESTANTES EM BRASÍLIA
Tião Viana elogia medidas na área social