Tião Viana elogia medidas na área social



O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), elogiou a decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de preservar os investimentos na área social, mesmo com o anúncio do corte de R$ 14 bilhões no orçamento da União para este ano. -O presidente Lula assume de maneira clara e objetiva a sua firmeza no envolvimento de todo o governo com a área social, a responsabilidade que tem o governo em diminuir a distância entre pobres e ricos neste país-, afirmou.

O corte orçamentário foi anunciado nesta segunda-feira (10) pelo governo para cobrir despesas do Executivo e cumprir a meta de superávit primário (receita inferior à despesa antes do pagamento de juros da dívida pública), que subiu de 3,75% do Produto Interno Bruto (PIB) para 4,25%.

Após o anúncio do corte orçamentário, o governo também prometeu adotar 14 medidas na área social, que favorecem setores como agricultura, reforma agrária, energia elétrica e ampliação de crédito para micro e pequenas empresas. Essas medidas, acrescentou Tião Viana em entrevista ao programa Voz do Brasil, têm por objetivo melhorar o desempenho da economia do país, dando prioridade para a ampliação dos programas sociais.



11/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


TIÃO VIANA ELOGIA DECISÃO DO STJ

Tião Viana: governo Lula é sensível aos problemas da área de defesa

Tião Viana propõe aumento gradativo de gastos com área de saúde

Tião Viana diz que medidas moralizadoras fortalecem os próprios senadores

Tião Viana elogia ministro da Saúde

Tião Viana anuncia medidas institucionais no caso de menino queimado