Tião Viana apóia inclusão da reforma política na convocação extraordinária



O líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), expressou seu apoio à proposta apresentada pelo líder do PFL, José Agripino (RN), de aditar à pauta da convocação extraordinária a apreciação de matérias referentes à reforma política. Na avaliação de Tião Viana, a reforma política é fundamental para a construção da democracia do Brasil.

- O presidente do Senado e do Congresso, José Sarney, na sua posse, assumiu o compromisso de que o Parlamento faria a sua parte para votar a reforma política. Entendemos que a matéria hoje está transferida para a Câmara e sua apreciação encontra barreiras porque alguns deputados entendem que uma decisão tomada agora pode prejudicar a próxima disputa eleitoral - afirmou Tião Viana.

Sobre a afirmação de José Agripino de que, como líder, não teria sido convidado para debater com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva as matérias da pauta da convocação extraordinária, Tião Viana explicou que o assunto foi debatido com José Sarney, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e lideranças partidárias. Tião Viana acrescentou que tomou conhecimento que o próprio João Paulo ouviu todas as lideranças daquela Casa para recolher sugestões sobre a pauta.



02/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


PFL quer inserir reforma política na pauta da convocação extraordinária

TIÃO VIANA APÓIA PROJETO QUE REGULAMENTA POLÍTICA DE SANGUE E DERIVADOS

TIÃO VIANA APÓIA PROJETO QUE REGULAMENTA POLÍTICA DE SANGUE E DERIVADOS

Tião Viana defende votação da Reforma do Judiciário no período de convocação do Congresso Nacional

Tião Viana apoia reivindicações por reforma agrária e assinala conquistas do governo Lula

Tião Viana diz que é hora da reforma política