Sociedade precisa confiar que Congresso tudo fará para combater a criminalidade, diz Maranhão
Ao comentar a onda de violência que passou pela cidade de São Paulo no último fim-de-semana, o senador José Maranhão (PMDB-PB) elogiou, nesta quinta-feira (18), o Congresso Nacional pela aprovação de vários projetos de lei visando o combate a criminalidade.
Lamentando a perda de credibilidade do sistema judiciário, causada, em sua opinião, pela precariedade dos presídios e pela ineficiência na investigação e no julgamento dos processos criminais, Maranhão garantiu que a sociedade pode contar com o Congresso para auxiliar no combate à violência no país.
Ao final de seu discurso o senador alertou, porém, para a necessidade de não se tratar a crise de segurança em São Paulo de maneira político-partidária. Ele afirmou que problema, antes de ser responsabilidade de um ou outro partido isoladamente,diz respeito a toda a sociedade.
-Não posso admitir que essa crise seja tomada como um instrumento de promoção político-partidária de quem quer que seja. Dizer que o que aconteceu agora no estado de São Paulo é responsabilidade do PSDB não é honesto. Essa questão é crônica da vida nacional - disse.
Maranhão prestou ainda homenagem aos defensores públicos pelapassagem de seu dia, comemorado na sexta-feira (19).18/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Francelino: Congresso precisa acordar e propor soluções para combater a violência
Para Gleisi Hoffmann, Brasil pode confiar nas medidas do governo para combater inflação
Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade
Brasil afirma que KP2 é “chave para tudo o que ainda precisa acontecer” na COP 18
PSDB fará tudo para impedir ingresso da Venezuela no Mercosul, anuncia líder
Brasil e Uruguai têm ação conjunta para combater criminalidade na fronteira