Sociedade tem o dever de proteger crianças e adolescentes, diz Serys



Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que todos os setores da sociedade devem atuar de forma vigilante no combate às agressões praticadas contra crianças e adolescentes, embora essa seja uma obrigação imposta pela Constituição ao Estado.

- A violência deste crime impõe a nós, homens e mulheres, que nos somemos a essa luta, que não pode e não deve ficar a cargo apenas do poder policial - afirmou a senadora - afirmou.

Ao lembrar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18, Serys Slhessarenko ressaltou que a data foi comemorada nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra, com a participação de autoridades de diversos setores.

- Mato Grosso está criando uma mobilização maior para proteger o direito da criança em simplesmente ser criança, mas livre de qualquer forma de violência, seja sexual ou não - afirmou.

Regularização fundiária

Serys Slhessarenko lembrou ainda que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) deverá analisar nesta terça-feira (25) o projeto de lei que trata da regularização da gleba Maiká, localizada em Marcelândia. O projeto, que transfere o domínio sobre a gleba da União para o estado de Mato Grosso, será analisado posteriormente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- A regularização fundiária em Mato Grosso é fundamental, uma vez que a sua falta vem motivando inúmeros conflitos por terra, insegurança de investidores e prejuízo de arrecadação a municípios onde existem locais com essa indefinição - afirmou.



24/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parceria vai proteger crianças e adolescentes envolvidas em sequestro internacional

Pacto entre poderes Judiciário e Executivo vai proteger crianças e adolescentes

Governo cria comitê para proteger crianças e adolescentes vítimas das chuvas no RJ

Paulo Davim: Brasil viverá 'ilusão de progresso' se não proteger as crianças e os adolescentes

Governo e sociedade abrem mobilização pelas crianças e adolescentes

Zambiasi convoca a sociedade a lutar pelos direitos das crianças e adolescentes