Sodré Santoro pede incentivo a turismo em Roraima



O senador Sodré Santoro (PTB-RR) manifestou, nesta quarta-feira (6), esperança de que as autoridades aproveitem os grandes eventos esportivos dos próximos anos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos - para adotar medidas que incentivem o turismo fora dos "tradicionais cartões postais brasileiros". Em sua avaliação, Roraima tem uma série de atrativos pouco explorados, mas condizentes com o conceito do ecoturismo e com a ampliação das expectativas do turista moderno.

- As autoridades do setor deveriam prestar maior atenção a cantos e recantos que ora despontam como atrativos para turistas nacionais e internacionais. Nessa lógica, Roraima se dispõe a cooperar com as demais regiões do País rumo a um projeto economicamente viável e ecologicamente sustentável para exploração turística - disse o senador.

Sodré Santoro citou o Monte Roraima, os esportes radicais e as explorações científicas entre os motivos que atraem para seu estado visitantes que desejam "sair da condição de sujeito passivo e prostrado" para interagir com o ambiente. O senador ainda lembrou o "fascínio" despertado pelas atrações de Roraima no Salão do Turismo realizado em agosto de 2012:

- O exotismo deixa de ser um espaço reservado exclusivamente aos aventureiros e passa a ser compartilhado por uma população mais ampla, interessada em conhecer fauna, flora e cultura de um Brasil distante.

O parlamentar disse que ainda há tempo suficiente para que a região Norte receba a atenção merecida das autoridades do turismo e para que seu patrimônio natural e cultural seja incorporado ao circuito turístico brasileiro.



06/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sodré Santoro defende importação de combustível da Venezuela para Roraima

Sodré Santoro pede que Câmara autorize criação de colégios militares

Sodré Santoro pede combate à violência contra crianças e adolescentes

Sodré Santoro assume mandato

Sodré Santoro destaca investimentos federais em infraestrutura

Sodré Santoro lamenta números ‘alarmantes’ do crack no país