Sorteio de chaves da Copa será no Rio e Aeroporto Santos Dumont ficará parado



No próximo sábado (30) será realizado o sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias da Copa de 2014, às 15h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). As operações aéreas nas proximidades do local serão interrompidas durante a solenidade por questões de ordem técnica – já que o evento será transmitido para 208 países e os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão são sensíveis a ruído – e por questões de segurança, pois o sorteio reunirá representantes do governo brasileiro e de diversos países.

A Anac recomenda a todos os passageiros com voos marcados de/para o aeroporto Santos Dumont que consultem sua companhia aérea antes de se dirigir ao local. 

Em caso de atrasos ou cancelamentos de voos, os passageiros deverão ser assistidos pela Resolução n° 141 da Anac.

Para registrar manifestações na Anac, os passageiros contam com atendimento 24 horas, em qualquer localidade, por meio do telefone gratuito 0800 725 4445 – inclusive em inglês e espanhol – ou pela internet.

Veja a relação de direitos dos passageiros na página.

Em reunião realizada em junho, representantes do setor aéreo e companhias definiram que o aeroporto Santos Dumont ficará das 14 às 18 hs sem pousos ou decolagens e todos os 43 voos regulares previstos nesse horário poderão ser remanejados para o aeroporto internacional do Galeão. As companhias aéreas já iniciaram a reprogramação dos voos, horários e a comunicação aos passageiros que deveriam embarcar ou desembarcar nesse período no Santos Dumont.

A interrupção das operações no aeroporto Santos Dumont abrangerá o espaço aéreo compreendido em um raio de 3 km e altura de 5 mil pés, tendo como ponto central a Marina da Glória. Para otimizar as operações, o aeroporto do Galeão será exclusivamente dedicado aos pousos e decolagens de transporte regular de passageiros e carga, e estará fechado às operações da aviação geral entre 14 e 19h.

Os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), Polícia Federal e empresas aéreas decidiram que uma equipe será disponibilizada para atender a qualquer solicitação extraordinária referente à interrupção das operações aéreas.  Essa equipe será composta por integrantes da Infraero, CGNA e Anac e atuará no local do evento das 11 às 17h.

 

Fonte:
Anac



26/07/2011 21:13


Artigos Relacionados


Pista do aeroporto Santos Dumont (RJ) é interditada

Obras no aeroporto Santos Dumont (RJ) otimizam serviços

Infraero investe R$ 390 mil em melhorias no aeroporto Santos Dumont

Táxis terão acesso facilitado no aeroporto Santos Dumont (RJ)

Santos Dumont se torna segundo melhor aeroporto nacional

Nota da Infraero diz que Aeroporto Santos Dumont tem plenas condições de operação