SP cria "Dia do Saresp e Idesp" para discutir melhorias no ensino



27 de agosto foi escolhido pela Secretaria para o "Dia do Saresp e Idesp"

Em 27 de agosto, as 5.537 escolas estaduais vão parar. Mas esta parada será estratégica, para definição de melhorias e discussões internas. A Secretaria de Estado da Educação definiu que nesta data todas suas unidades participarão do "Dia do Saresp e Idesp".

Previsto no calendário definido no início do ano, o "Dia do Saresp e Idesp" terá o objetivo de incentivar as escolas a estudarem o dia-a-dia para melhoria da aprendizagem dos alunos, sempre com intuito de atingir as metas estipuladas no começo do ano.

Em 15 de maio, a Secretaria de Estado da Educação criou o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). A partir desta data, todas as escolas passaram a ter um índice de educação, baseado na avaliação dos alunos (Saresp) e o fluxo escolar em cada nível de ensino das escolas. Ou seja, para atingir a meta do Idesp é preciso melhorar a avaliação dos alunos e o tempo para conclusão do ciclo.

Todos os cerca de 230 mil professores da rede estadual, além de diretores, supervisores e dirigentes de ensino, deverão se reunir em 27 de agosto em horários definidos pelas escolas."Todas escolas têm os resultados do Saresp, divididos pelas séries. E têm seus índices e metas, ano a ano. Queremos que seja um dia para pensar no caminho tomado desde o início do ano e acertar o que for preciso", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

"Os professores estão no dia-a-dia das escolas e juntos podem definir os rumos a serem tomados para melhoria do desempenho dos estudantes", finaliza Maria Helena.

Da Secretaria da Educação



07/11/2008


Artigos Relacionados


Saresp e Idesp 2012 revelam melhora do Ensino Médio

Escolas públicas terão Dia do Saresp e Idesp na quarta

SP cresce em ensino de língua portuguesa, mostra Saresp 2007

César Borges lê carta de universitários da Bahia cobrando melhorias no ensino

Projeto cria fundo para ensino profissionalizante

Ministra recebe maestros para discutir ensino de música