SP estreita relacionamento com representações diplomáticas e câmaras de comércio



Encontro reuniu representantes de cerca de 40 países para discutir relações internacionais e atração de investimentos para o Estado

A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais e a Investe São Paulo realizaram nesta terça-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, um café da manhã com representações diplomáticas e câmaras de comércio de diversos países. O encontro teve como objetivo apresentar as principais realizações e as metas do Governo do Estado de São Paulo voltadas às relações internacionais e à atração de investimentos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o Assessor Especial do Governador para Assuntos Internacionais, Rodrigo Tavares, a meta do Estado "é estabelecer mais 100 acordos de cooperação até o final de 2013". Tavares ainda destacou que São Paulo é o primeiro Estado a formalizar sua atuação internacional. "Hoje, São Paulo tem relações com 103 países, 20 organizações internacionais e 14 redes multilaterais", completou.

Entre 2011 e 2012, SP recebeu 879 delegações estrangeiras, participou de 50 eventos internacionais e estabeleceu 84 acordos. Um dos temas tratados durante o encontro foi a candidatura da cidade de São Paulo à Expo 2020.

Do Portal do Governo do Estado



03/26/2013


Artigos Relacionados


Paim defende reivindicações de brasileiros que trabalham em representações diplomáticas

Audiência pública discute reivindicações de funcionários de representações diplomáticas brasileiras

São Paulo estreita relações com Mendoza

Blog do Procon estreita relação com o consumidor

Legislativo também estreita relações internacionais, diz diplomata

Esquina da Ciência estreita cooperação científica entre Brasil e EUA