Esquina da Ciência estreita cooperação científica entre Brasil e EUA



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil inauguraram na última segunda-feira (12) o espaço Esquina da Ciência. A iniciativa irá promover atividades com o objetivo de criar um diálogo sobre as ciências entre brasileiros e norte-americanos. 

“Tenho certeza que esse espaço trará muitos frutos. Queremos aumentar a nossa interação com países com maior experiência em Ciência e Tecnologia, principalmente em áreas prioritárias”, afirmou o diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do CNPq/MCTI, Guilherme Sales. O Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, disse que a cooperação entre os dois países era algo esperado. “Esse espaço é um ponto de união entre o Brasil e os Estados Unidos. Queremos mostrar o compromisso total do nosso país para o sucesso do Brasil”, destacou.

A socióloga e servidora do CNPq, Maria Isabel Tavares, destacou o mentoring (programa institucionalizado onde um pesquisador mais experiente aconselha estudantes de todos os níveis) como uma iniciativa que pode ajudar o Brasil a superar o deficit de inserção das mulheres na ciência. 


Fonte:
CNPq



14/12/2011 11:46


Artigos Relacionados


Workshop debate cooperação científica entre Brasil e Alemanha

Seminário debate cooperação em ciência e tecnologia entre Brasil e União Europeia

Ingleses querem ampliar cooperação científica com o Brasil

RÚSSIA E BRASIL GANHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO CIENTÍFICA

Edital Brasil-Suíça de cooperação científica recebe inscrições até dia 15

Brasil e Vietnã estudam áreas para cooperação científica