SP prepara profissionais para situações de emergências químicas durante a Copa de 2014



Profissionais da Fifa, do Grau e de hospitais públicos do Estado receberam orientações da Secretaria da Saúde e da Cetesb

Em pouco mais de 1 ano, o Brasil e o Estado de São Paulo recebem a Copa do Mundo de futebol, e a realização de um evento de grande porte como esse exige preparação total. Nessa semana, profissionais da Fifa, do Grau (Grupo de Resgate a Urgências e Emergências) e de hospitais públicos do Estado participaram de uma capacitação com a Secretaria da Saúde e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os envolvidos receberam orientações para atuar em situações de desastres químicos, que envolvam contato com substâncias tóxicas. O foco do curso foi capacitar os profissionais para evitar contaminações que coloquem em risco tanto a vida das vítimas como a das equipes de resgate envolvidas na prestação do socorro.

Também participaram do curso médicos e enfermeiros do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), do Hospital Santa Marcelina, do Conjunto Hospitalar do Mandaqui e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

Do Portal do Governo do Estado



04/25/2013


Artigos Relacionados


SP estabelece protocolo unificado para atender emergências químicas

Pronatec prepara profissionais para atender bem na Copa

Cartilha prepara empreendedores para negócios durante a Copa do Mundo

Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

Governo prepara Casa Brasil 2014 para Copa da África

Defesa Civil realiza em Brasília curso sobre emergências químicas