SP recebe comitiva de Portugal para tratar de investimentos e acordos bilaterais
O governador Geraldo Alckmin recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e empresários portugueses no Seminário de Cooperação São Paulo-Portugal – Infraestrutura Urbana
"Começamos hoje oficialmente, através de São Paulo, o ano de Portugal no Brasil com a assinatura de protocolo entre a Investe SP com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal)", afirmou o governador Geraldo Alckmin ao participar, nesta quarta-feira, 5, da abertura do Seminário de Cooperação São Paulo-Portugal - Infraestrutura Urbana.
LEIA TAMBÉM:
Representantes de província argentina se reúnem com a Investe São Paulo
Chefiada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a missão portuguesa trouxe um grupo das 13 maiores empresas nas áreas de energia, saneamento, transportes e construção civil para o evento. Os temas apresentados durante o seminário serão as Parcerias Público-Privadas. O vice-governador Guilherme Afif Domingos, que também é do Conselho Gestor de PPPs, apresentou as oportunidades de investimentos no Estado de São Paulo.
Segundo o governador, entre 2010 e 2011, houve um aumento de 40% nas relações comerciais entre os dois países. Alckmin também destacou a oportunidade de investimento no Estado. "É um bom momento, em que São Paulo vai investir R$ 60 bilhões em infraestrutura", finalizou.
Do Portal do Governo do Estado
09/05/2012
Artigos Relacionados
Governador Serra recebe comitiva para tratar da visita do Papa a São Paulo
Comitiva de empresários da China chega ao Brasil em busca de negócios bilaterais
Vanessa Grazziotin pede acordos bilaterais para resolver a questão dos haitianos
Michel Temer vai à Russia tratar do fortalecimento das relações bilaterais
LAMPREIA FALA SOBRE ALCA E ACORDOS BILATERAIS
Sarney discute agricultura e acordos bilaterais com presidente de Zâmbia