SP reduz em 100 mil hectares área de queimadas



Anúncio foi feito no município de Bálsamo, durante inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)

São Paulo reduziu as queimadas da cana de açúcar em 100 mil hectares em 2007. O número foi apresentado pelo governador José Serra na tarde desta sexta-feira, 11, em Balsamo, no noroeste paulista, durante inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município.

“O nosso plano, assinado em parceria com entidades do setor, tem funcionado. É a primeira vez que uma redução tão grande acontece, embora a área plantada colhida tenha aumentado em mais de 550 hectares”, observou Serra. Ele lembrou que o governo estadual deve inaugurar em 2009 o Hospital da Criança de São José do Rio Preto, com investimento de R$ 30 milhões.

Ainda na área da saúde, Serra garantiu que o município terá um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), destinado a atender a população de toda região. Outra informação confirmada pelo governador é que São José do Rio Preto terá em 120 dias mais uma farmácia com distribuição de medicamentos de alta complexidade. “Vamos duplicar a capacidade de atendimentos que hoje chega a 12 mil por mês”, frisou. 

Antes de deixar Bálsamo, o governador disse ter autorizado a duplicação dos trechos urbanos da rodovia Euclides da Cunha em nove cidades: Cosmorama, Santana da Ponte Pênsil, Votuporanga, Fernandópolis, Urânia, Santa Salete, Estrela d´Oeste, além de Bálsamo e Mirassol. “Solicitei que os técnicos da Secretaria dos Transportes iniciem o projeto executivo para a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha de Bálsamo até o município de Mirassol”, reforçou.

O governador estava acompanhado dos secretários da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho; da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho; da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; e de Saneamento e Energia, Dilma Pena.

Cleber Mata



04/11/2008


Artigos Relacionados


Queimadas atingem 746 hectares de Cerrado no Distrito Federal

Ibama embarga área de 700 hectares de desmatamento ilegal em Mato Grosso

Instituto Chico Mendes alerta: área de queimadas pode ser a maior em 5 anos

COMISSÃO MISTA APROVA MP QUE REDUZ ÁREA DE RESERVA FLORESTAL

País reduz carga tributária para dobrar área de agricultura irrigada em quatro anos

Limpeza de área alagada reduz de 15 para três anos o tempo para iniciar a produção de peixes