Queimadas atingem 746 hectares de Cerrado no Distrito Federal



O clima seco por causa da falta de chuva e a baixa umidade do ar têm colaborado com a grande quantidade de focos de incêndio que atinge a região do Distrito Federal (DF). Só no último fim de semana, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram registrados 82 focos de queimadas, destruindo 746 hectares de vegetação do Cerrado. “Nesta época do ano as queimadas são comuns. Com o tempo seco, o fogo alastra-se rapidamente”, disse o major Fontinelle, do Corpo de Bombeiros.

Entre as áreas atingidas, estão a Estação Ecológica de Águas Emendadas e parte de uma unidade de conservação onde está localizado o Palácio Catetinho [local de onde o então presidente Juscelino Kubitschek despachava durante a construção de Brasília, uma referência ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar para a região Centro-Oeste vai continuar baixa nesta terça-feira (6), devendo registrar mínima de 20%. A temperatura máxima poderá chegar a 38 graus Celsius (ºC) e a mínima a 11ºC.

 

Fonte:
Agência Brasil


 



06/09/2011 11:42


Artigos Relacionados


Distrito Federal decreta estado de emergência por causa de seca e queimadas

Distrito Federal e 14 estados atingem meta de vacinação contra gripe

Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Santa Catarina atingem meta de vacinação contra gripe

SP reduz em 100 mil hectares área de queimadas

Queimadas atingem 11 estados e preocupam senadores

Cerrado e Jalapão terão grupo de trabalho para reforçar monitoramento de queimadas