SP traça perfil nutricional de 13 mil alunos da rede estadual
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, implantação do projeto "Alimentação Saudável" deve acontecer em 128 escolas
A partir da segunda quinzena de setembro, os professores de educação física de 128 escolas da rede estadual de ensino na capital e na Região Metropolitana de São Paulo vão aferir o peso, a altura e medir a circunferência abdominal de uma amostra de 13 mil crianças e jovens.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
A ação, que é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, faz parte da implantação do projeto "Alimentação Saudável". Os educadores também foram orientados e capacitados para aplicar questionários sobre hábitos alimentares e da prática de atividades físicas dos estudantes.
"As escolas também são espaços para os alunos e professores terem acesso às informações sobre saúde. Quando as unidades de ensino discutem temas tão importantes como a alimentação saudável, toda a comunidade escolar é incentivada e orientada a adotar as ações preventivas e hábitos saudáveis", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
A Avaliação Nutricional será feita em dois momentos: em setembro e seis meses depois. Os dados serão comparados para verificar a eficácia das orientações alimentares passadas aos estudantes e às comunidades escolares.
Do Portal do Governo do Estado
08/26/2013
Artigos Relacionados
Estudo vai traçar o perfil nutricional de alunos da rede estadual de ensino
Mulheres e Marias: conheça o perfil dos professores da rede estadual de ensino
Estudo traça perfil de parques tecnológicos
Alunos da rede estadual levam 28 projetos à MOP
Alunos da rede estadual dizem não à pirataria
Projeto traça perfil do emigrante brasileiro na Europa