Suassuna atribui reeleição de Lula a políticas sociais e pede retomada do crescimento



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (23) que a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva foi resultado, entre outros fatores, das políticas sociais de seu governo e do controle da inflação. Ele ressaltou, no entanto, que "os problemas sociais e econômicos do país ainda são muito grandes".

O senador citou o aumento da violência, sobretudo a provocada por organizações criminosas, e a necessidade de crescimento econômico como desafios a serem enfrentados no segundo mandato de Lula. E também defendeu as parcerias público-privadas (PPPs) como forma de expandir os investimentos do país em infra-estrutura.

Transferência de renda

Ao comentar a vitória do presidente no pleito de 29 de outubro, Suassuna ressaltou que a continuidade de um quadro de preços baixos para os produtos de primeira necessidade, especialmente os alimentos, e a manutenção das transferências de renda "são mais importantes para a população mais pobre que as denúncias de irregularidades e corrupção brandidas pela oposição".

O parlamentar reiterou, porém, que, "por mais ações sociais que um governo promova, está claro que a inclusão das massas desempregadas ou subempregadas somente será possível com a retomada do crescimento econômico".

23/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


FAO: redução da fome depende da parceria entre políticas sociais e crescimento econômico

PT pede reeleição de Lula, diz Sibá

Ademir Andrade pede políticas sociais eficazes

Agripino pede ao governo que envie ao Congresso projeto garantindo manutenção das políticas sociais

Suassuna pede a Lula que edite MP para transgênicos

Suassuna pede pressa a Lula na definição da aliança do segundo mandato