Suassuna pede pressa a Lula na definição da aliança do segundo mandato
Depois de destacar a importância do PMDB para a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) alertou o presidente da República para a importância de não perder tempo na composição da aliança com a qual governará no segundo mandato. Ele lembrou que não deixar passar o momento certo para decidir é uma das primeiras virtudes que a população espera de um homem público.
- É preciso explicitar, sem demora, como se realizará a convergência política, para usar uma feliz expressão do próprio chefe de governo, a partir da qual ele governará. Porque, sabemos bem, a procrastinação costuma cobrar alto preço, chegando até a subtrair de determinadas vitórias a plenitude de seu brilho, tantos os problemas a elas agregados - afirmou Suassuna.
O senador opinou que, quanto mais expressiva for a aliança, maiores as chances de sucesso do governo. Ele acrescentou que, quanto mais assentada em projetos e programas for essa aliança, mais facilmente o presidente poderá liderar o processo que permitirá ao Brasil avançar na rota do crescimento econômico. Neste sentido, Ney Suassuna pediu ao presidente Lula que dê sinais claros de que o seu governo já recomeçou.
13/12/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suassuna defende investimentos em educação e infra-estrutura no segundo mandato de Lula
Mozarildo pede pressa na definição da política fundiária de Roraima
Romero Jucá pede pressa na definição de novos critérios para o FPE
Ministros de Lula manifestam entusiasmo com segundo mandato
Lula toma posse para exercer o segundo mandato
Sibá: Lula "está preparadíssimo para um segundo mandato"