Suassuna: encontro com Duhalde foi um sucesso



A impressão que se tem é de que os argentinos querem estreitar os laços com o Brasil, relatou o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) ao informar o Plenário do Senado que uma comitiva da Casa foi recebida nesta segunda-feira (26) pelo presidente da Argentina, Eduardo Duhalde. Liderada pelo senador Edison Lobão (PFL-MA), a comitiva foi composta também pelos senadores eleitos Marcelo Crivella (PL-RJ), Paulo Octávio (PFL-DF) e Magno Malta (PL-ES).

Para o senador, o encontro foi coroado de sucesso e permitiu ver a importância que o Brasil tem no relacionamento com a Argentina. Suassuna informou que os argentinos ficaram exultantes ao saber que o primeiro país a ser visitado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva será a Argentina. Em um mundo globalizado de forma irreversível, na opinião do senador, a união entre esses dois países é fundamental para o futuro do Mercosul.

Passos importantes já foram dados, mas é preciso avançar na consolidação do mercado comum porque o ingresso na Área de Livre Comércio das Américas (Alca) será uma das questões a serem analisadas em breve, de acordo com o senador, para quem é necessário aprofundar a discussão de temas como a uniformidade da legislação entre os países vizinhos. Outra questão já levantada é a criação da marca Mercosul, com produtos a venda para o resto do mundo.

Em aparte, os senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) concordaram com a importância de fortalecer os países integrantes do Mercosul.



27/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUASSUNA: LUCENA ERA UM HOMEM DE SUCESSO

SUASSUNA REGISTRA SUCESSO DO PMDB

SENADO FAZ SUCESSO EM ENCONTRO DE INFORMÁTICA

7º Encontro de prefeitos seleciona casos de sucesso do turismo no Espírito Santo

SESSÃO PLENÁRIA/Sartori destaca sucesso do encontro das mulheres do PMDB

Suassuna anuncia que irá a encontro de investidores nos EUA