Suassuna anuncia que irá a encontro de investidores nos EUA



Após pedir a palavra como vice-líder do PMDB, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) anunciou nesta quarta-feira (30) que irá participar da reunião do Grupo 20/20, que reúne os 20 maiores investidores e os 20 maiores fundos de pensão do mundo. O grupo tem investimentos globais de US$ 8 trilhões, informou o parlamentar.

De acordo com Suassuna, a reunião será na cidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e participarão do encontro investidores como o húngaro naturalizado norte-americano George Soros e representantes de fundos como o dos ferroviários da Inglaterra e de professores do Canadá. O senador disse que irá acompanhado pelo vice-presidente do Banco do Brasil Luiz Eduardo Franco e diretores do Tesouro Nacional e do Banco Central.

- Vamos vender a imagem do Brasil, mostrar o quanto está nos trilhos a economia do país - afirmou o senador, acrescentando que eles irão trazer -mais alguns bilhões investidos- na economia brasileira.

Suassuna disse que irá pleitear, no encontro, que a próxima reunião do 20/20, marcada para outubro, seja realizada no Brasil. Essa reunião estava marcada para a China, mas a epidemia da Síndrome Aguda de Insuficiência Respiratória (SARS, em inglês) que ataca a população chinesa pode inviabilizar sua realização. Suassuna relatou sua intenção de que o encontro seja feito em Brasília e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dele participe.

- Está na hora de o Brasil mostrar ao mundo o céu de brigadeiro que está surgindo no horizonte de sua economia - finalizou o parlamentar.



30/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


PARA SUASSUNA, SÓ CORTES NO ORÇAMENTO TRANQÜILIZARÃO INVESTIDORES

Presidenta Dilma desembarca em Moçambique para reunião bilateral e encontro com investidores brasileiros

Suassuna: encontro com Duhalde foi um sucesso

Suassuna, presidente da Frente Parlamentar Pró-Municípios, vai a encontro de prefeitos do PFL

Suassuna diz que Lula vai abrir encontro de fundos de pensão no Rio de Janeiro

Suassuna anuncia recordes na atuação da CFC no primeiro semestre